- Berna’s Dumb Level Boyero
- Cão da montanha de Berna
- Qual é a história de Boyero de Bern?
- Berner-Garde 101; How to navigate the Bernese Mountain Dog Health Database, verify health clearances
- O que alimentar um Berna Boyero?
- Como alimentar um Boyero de Berna
- Quanta comida se deve dar a um Bern Boyero?
- Janessa’s Bernese Litter Update
- Conselhos nutricionais para o Boyero Bernês
- nível energético
- Janessa’s Bernese Mountain Dog Litter Reveal
- 8 razões pelas quais Berna’s Boyero é o melhor cão de família
- Como parar a procura de latidos e outros maus comportamentos no seu Cão de Montanha Bernês!
- Durante os tempos mudos, usar um pente de ancinho para remover o sub-pêlo solto, minimizando o excesso de pêlo.
- Finalmente. A caixa de casca
- Como parar o seu cão de montanha Bernês a ladrar
- Se o seu Cão de Montanha Bernês for alterado durante a escovagem de rotina, tente introduzir a escova quando estiver feliz, por exemplo, quando estiver enrolado no sofá ou a desfrutar de uma boa refeição. Os peritos também recomendam a introdução do pincel um pouco de cada vez, começando com sessões de cinco minutos e aumentando gradualmente a duração à medida que a tolerância do seu animal de estimação aumenta.
- Algumas gerações são menos propensas a mover-se. Considera-se frequentemente que F1b Bernedoodles se movem menos por causa do seu casaco de caniche encaracolado.
- Bernese Mountain Dogs 101: Tudo o que precisa de saber – este é o cão certo para si??
Berna’s Dumb Level Boyero
Os banhos frequentes (que o culto de Bernedoodle) podem afectar a suavidade do pêlo. O exercício regular ao ar livre ou a corrida com o Bernedoodle requer uma limpeza adequada para manter o pêlo macio.
Cão da montanha de Berna
O Boyero de Berna, carinhosamente conhecido como Bernés, é uma das quatro velhas raças de cães suíços. Ele é o único com um casaco longo e fluente e a sua personalidade é insuperável. Muito provavelmente, a ascendência do Boyero de Berna. Esta combinação explicaria a grande cabeça e a personalidade pacífica do Boyero de Berna, bem como a sua incrível ética de trabalho. Embora o Boyero de Berna fosse originalmente um cão de quinta que acompanhava os rebanhos, puxava carros e cuidava da casa, hoje em dia é geralmente utilizado como cão de companhia. É excelente com crianças e muito fácil de treinar, mas a sua necessidade de estar com a família o tempo todo pode criar problemas se a separação for demasiado frequente. O Bernie é um cão tricolor grande e de longa duração. Tem uma cabeça e pernas grandes e necessita de escovagem frequente para controlar a queda de cabelo. Como com a maioria dos cães, a criação de um cachorro Bernês exigirá muito trabalho. Mas com consistência, treino e paciência, acabará por ser um cão excelente e trabalhador que será um parceiro maravilhoso.
Finalidade
Cão de trabalho, guardião, parceiro
Data de origem
antiguidade
Ancestor
Molosóide, tipo mastigação
Qual é a história de Boyero de Bern?
Com ligações genéticas com o Mastin Romano, esta raça nasceu na cidade suíça de Berna e arredores. Foi aqui, nas vastas paisagens dos Alpes suíços, que os produtores leiteiros produziram os ingredientes essenciais para as exportações suíças populares, tais como o delicioso chocolate. Originalmente, os agricultores suíços utilizavam o Boyero de Berna para puxar carruagens, rebanho de animais e actuar como cães de guarda. A sua força e inteligência tornaram-nos indispensáveis para as tarefas diárias, mas eram sempre colegas de confiança mesmo quando o dia de trabalho terminava.
Berner-Garde 101; How to navigate the Bernese Mountain Dog Health Database, verify health clearances
Com a crescente modernização e mecanização da quinta, a necessidade de Berna’s Boyero. O Professor Albert Heim, um famoso especialista europeu em cães, criou o primeiro Clube Boyero Boyero de Berna para revitalizar e preservar a raça.
Pouco antes dos Boyeros de Bernas aparecerem nas casas suíças e fazerem a sua estreia no estrangeiro. Em 1926, um agricultor do Kansas acolheu dois cachorros Boyero Boyero na sua quinta, e a sua popularidade cresceu rapidamente. Pouco mais de dez anos depois, o American Kennel Club reconheceu oficialmente o Boyero de Bern. Actualmente, estes cães gigantes podem ser encontrados nos EUA e em todo o mundo.
O que alimentar um Berna Boyero?
Kibble comercial ou comida húmida que cumpre as regras da Associação Americana de Controlo Alimentar (AAFCO) é uma boa maneira de assegurar que o seu Berna Boyero está a receber uma dieta completa e equilibrada.
Como raça gigante, os cachorros Berna Boyero precisam de crescer a um ritmo constante para que os músculos e os ossos se desenvolvam em uníssono. Os ossos e articulações podem enfraquecer se crescerem demasiado depressa, e o peso extra do corpo coloca uma pressão extra sobre estes pontos fracos. A displasia da anca e a displasia do cotovelo também podem ocorrer devido ao crescimento rápido.
Para manter uma taxa de crescimento saudável nos cachorros Boyero de Berna, são necessárias quantidades adequadas de gordura, proteínas e hidratos de carbono. Podem obter todos os nutrientes de que necessitam de alimentos como a AAFCO concebida para cães gigantes e grandes. Mas, como sempre, consulte o seu veterinário sobre qual é a melhor dieta para o seu cão.
Como alimentar um Boyero de Berna
Os Cães de Montanha Berneses Adultos são melhor alimentados a cada 12 horas. As taças altas devem ser evitadas, pois podem aumentar o risco de dilatação ou inchaço gástrico.
Quanta comida se deve dar a um Bern Boyero?
Tal como com os seres humanos, a ingestão calórica recomendada para Bern Boyeros varia de cão para cão, dependendo do tamanho, metabolismo, estado de cuspideira/neutro e nível de actividade. Além disso, o conteúdo calórico de cada alimento pode variar consideravelmente entre marcas.
Janessa’s Bernese Litter Update
A melhor maneira de determinar quanto alimentar um Boyero Boyero é consultar o veterinário. Isto pode calcular a quantidade para alimentar o seu cão. Além disso, os rótulos dos guias alimentares nos alimentos para cães fornecem informações valiosas sobre as partes da vacina que podem causar reacções de hipersensibilidade.
Conselhos nutricionais para o Boyero Bernês
Berna Boyeros pode beneficiar de ácidos gordos ómega 3 (DHA/EPA) na sua dieta. Os ácidos gordos ómega 3 são encontrados em suplementos de pele e articulações, óleo de peixe e até em alguns alimentos para cães especialmente formulados. Estes ácidos gordos actuam como anti-inflamatórios naturais que ajudam a manter a pele, o cabelo, os rins, as articulações e o coração.
nível energético
Embora esta raça seja geralmente calma e agradável, isso não significa que não exija a mesma quantidade de exercício que qualquer grande cão de trabalho. É melhor exercitá-las regularmente para evitar que enlouqueçam demasiado. Então, durante o resto do dia, é provável que ele se entretenha calmamente.
Janessa’s Bernese Mountain Dog Litter Reveal
Viver com uma raça gigante pode ser um desafio. Embora sejam verdadeiramente majestosas, têm necessidades reais e não podem ser tratadas como um ornamento de relva impressionante.
Os Bernese Boyeros não são conhecidos por serem agressivos, tendem mesmo a ser tímidos ou reservados. Portanto, a socialização é importante para que se tornem adultos mais silenciosos e mais bem comportados.
Estes cães são suficientemente brincalhões para ser um cão gigante. Mas, acima de tudo, são muito sociais. Bernés precisa de passar muito tempo com o seu proprietário. Não são a raça certa para uma casa que não consegue lidar com um distúrbio.
Estes cães também têm a sua quota-parte de problemas de saúde e você precisa de estar preparado para eles.
8 razões pelas quais Berna’s Boyero é o melhor cão de família
- É um excelente cão de guarda.
- São conhecidos por serem excelentes tutores
- Os cães da montanha Bernese entendem-se muito bem com as crianças.
- Acolhe facilmente os recém-chegados à casa, desde que tenha recebido formação em socialização.
- Tem um temperamento equilibrado e calmo.
- Ele está muito preocupado com a segurança dos membros da família.
- Estes cachorros são fáceis de treinar
- Os Bernese Mountain Dogs querem agradar aos seus donos e estão sempre prontos para se divertirem juntos.
O simpático
Como parar a procura de latidos e outros maus comportamentos no seu Cão de Montanha Bernês!
Por este motivo, é necessário escovar regularmente o pêlo desde as raízes até às pontas com uma escova de arame.
Durante os tempos mudos, usar um pente de ancinho para remover o sub-pêlo solto, minimizando o excesso de pêlo.
O tempo do mudo Bernês é na Primavera e no Outono, mas continua a mover-se moderadamente ao longo do ano.
Finalmente. A caixa de casca
Como parar o seu cão de montanha Bernês a ladrar
Esta frequência, combinada com o seu casaco comprido, pode requerer alguma escovagem.
Por conseguinte, é necessário escovar regularmente o pêlo das raízes até às pontas com uma escova de arame.
Durante os períodos mudos, utilizar um pente de raking.
O tempo mudo do Bernese Boyero é na Primavera e no Outono, mas continua a mover-se moderadamente ao longo do ano.
Esta frequência, combinada com o seu casaco comprido, pode requerer alguma escovagem.
Portanto, é necessário escovar regularmente o pêlo da raiz nas extremidades com uma escova de arame.
Durante os períodos de mudo, utilizar um pente tipo ancinho.
Se o seu Cão de Montanha Bernês for alterado durante a escovagem de rotina, tente introduzir a escova quando estiver feliz, por exemplo, quando estiver enrolado no sofá ou a desfrutar de uma boa refeição. Os peritos também recomendam a introdução do pincel um pouco de cada vez, começando com sessões de cinco minutos e aumentando gradualmente a duração à medida que a tolerância do seu animal de estimação aumenta.
O que é um nome?
O Boyero Bernês é uma das quatro raças Sennenhund dos Alpes suíços. Pensa-se que as raças de cães de montanha Bernesas evoluíram dos cruzamentos entre os cães da quinta alpina suíça e os cães do tipo molososo ou mastin que os romanos trouxeram consigo quando invadiram os Alpes no século I. C. C. O nome Mountain Dog Bernés vem do alemão Senne (“Pasto Alpine”) e Sink (“Dog”), pois acompanhavam os pastores e lacticínios dos Alpes chamados Senn. O quarteto de raças, por ordem decrescente de tamanho, inclui o grande boyo suíço, o Bern Boyero, o Appeller e o Entebucher Boyero (todas estas raças, com excepção do Appenzeller, são actualmente reconhecidas pelo Kennel Clube Americano). O pêlo das quatro raças tem o mesmo padrão tricolor distintivo (preto, branco e bronzeado), mas apenas os Berneses (ou “Bernese”, como são carinhosamente conhecidos) são de pêlo comprido. É originário do cantão ou região de Berna, Suíça, daí o seu nome.
Cachorrinho Bernês 101
Os Bernedoodles podem ser excelentes cães de companhia com baixo risco silencioso e baixo risco de alergias.
Algumas gerações são menos propensas a mover-se. Considera-se frequentemente que F1b Bernedoodles se movem menos por causa do seu casaco de caniche encaracolado.
Cães que se movem pouco hai