- Cuidados que um bulldog francês deve ter
- 5 (dicas e preocupações) sobre como cuidar de um Bulldog Francês
- Cachorros Buldogues Franceses: comida
- Preparação de cachorros Bulldog Francês recém-nascidos
- TUDO que você precisa saber sobre o BULLDOG FRANCÊS
- Como Ensinar seu filhote fazer xixi e cocô no lugar certo Bulldog Francês
- Um cesto para roupa
- Biberões de alimentação
- BULDOGUE FRANCÊS – CUIDADOS ESSENCIAIS
- Problemas de saúde dos Buldogues Brancos
- Como se preparar para uma ninhada de buldogue francês ?
- A importância dos cuidados dentários
- O Bulldog Francês – Formação e Cuidados
- CUIDADOS GENERALES DE UN CACHORRO – PETS FAMILY KIDS
- Obras mencionadas
- A sua primeira semana com o Frenchie | Bulldog Francês | Introdução beignet
- BOORE, WOODY. O Tesouro do Cão. Londres: Octopus Books, 1972.
- Carretel, Carolina. Enciclopédia de Raças de Cão, 2ª Edição. Hauppange, Nova Iorque: Barron’s Educational Series, 2005.
- Bulldog Francês 2 meses
Cuidados que um bulldog francês deve ter
Os cachorros buldogues franceses correm o risco de contrair doenças graves. Vómitos e diarreias podem matar rapidamente um cachorro recém-nascido. Manter a caixa inferior limpa com cobertores frescos e remover imediatamente os artigos sujos.
5 (dicas e preocupações) sobre como cuidar de um Bulldog Francês
Está a pensar em acolher em sua casa um cachorrinho de bulldog francês? Entendemos totalmente, porque há algo irresistível neste pequeno cãozinho com o seu nariz curto, belas rugas, orelhas de morcego únicas, ácaros e, o mais importante, a sua personalidade amigável.
O Bulldog Francês é sociável por natureza, o que o torna o parceiro ideal, quer viva sozinho, quer tenha companheiros ou pais em casa. Ele já terá certamente sido encontrado num destes vídeos online em que os cachorros Bulldog parecem estar a brincar com crianças e, portanto, saberão que os seus filhos irão sem dúvida amar.
No entanto, devido ao seu tipo corporal e características estéticas únicas, os Frenchies requerem cuidados e atenção especiais. Explicaremos todos os detalhes dos cuidados que os cachorros Bulldog devem receber, para que saibam exactamente o que esperar quando acolherem os novos membros da família.
Cachorros Buldogues Franceses: comida
Comecemos por uma das noções básicas: alimentação.
Durante os primeiros meses do seu cachorro, é melhor alimentá-lo três vezes por dia, num horário regular. Tente usar kibble seco, pois será mais fácil para o estômago pequeno do seu cachorro digerir.
Em vez de encher completamente a tigela, basta dar ao seu cachorro uma terceira chávena em cada refeição.
Quando tiver seis meses, pode reduzir o número de refeições para duas por dia, oferecendo mais comida em cada refeição. Contudo, enquanto ele é pequeno e em desenvolvimento, está a queimar calorias mais rapidamente e precisa dessa refeição extra para se manter cheio.
À medida que o seu cachorro cresce, não se esqueça. Verifique a nossa loja online para ligações a alimentos de alta qualidade para cães, gofers, digestivos, etc.
Preparação de cachorros Bulldog Francês recém-nascidos
As primeiras semanas de um novo cachorro são cruciais.
Infelizmente, defeitos congénitos ou genéticos, factores ambientais e outros problemas de saúde saudáveis podem levar à morte. Portanto, os criadores responsáveis tomam geralmente medidas para assegurar que os seus cães nascem da Cesárea.
Não é impossível para uma cabra francesa ter os seus filhos naturalmente, mas a maioria terá de se submeter a uma cesariana para sua própria segurança e para a dos seus jovens.
TUDO que você precisa saber sobre o BULLDOG FRANCÊS
Muito antes do momento de marcar uma cesariana, um criador responsável assegurará que a mãe esteja em dia com os seus cuidados preventivos mesmo para engravidar.
Como Ensinar seu filhote fazer xixi e cocô no lugar certo Bulldog Francês
Antes da chegada dos cachorros bulldog franceses, é bom ter material de emergência, especialmente
Um cesto para roupa
Pode usar um cesto de roupa de corrida para manter os cachorros quentes. Se a mãe mostrar sinais de agressão contra os cachorros, deve separá-los. Um cesto de roupa pode ser um bom lugar para estar.
O cesto deve ser decorado com cobertores ou tecidos macios. Deve ser colocado numa zona ligeiramente mais escura e silenciosa, longe de zonas de tráfego intenso. É também importante evitar as correntes de ar. A mãe deve ser capaz de entrar e sair facilmente do cesto. Também deve ter espaço suficiente para ficar de pé e virar.
Biberões de alimentação
A alimentação pode ser necessária se o cachorro não parecer estar a alimentar ou a hidratar suficientemente.
BULDOGUE FRANCÊS – CUIDADOS ESSENCIAIS
Normalmente, a mãe fornece muito leite aos cachorros recém-nascidos. No entanto, pode rejeitar os cachorros ou nem todos têm um bom reflexo de sucção.
Os novos donos que não estejam familiarizados com cachorros recém-nascidos devem estar atentos a sinais de que o cachorro não está a comer o suficiente. As razões para isto podem ser
- Incapacidade de chupar correctamente
- Um grande número de cachorros pode dificultar que os cachorros mais fracos alcancem a tetina
- A mãe não está bem e não produz leite suficiente.
Problemas de saúde dos Buldogues Brancos
Os Bulldogs Brancos Franceses são geralmente saudáveis. Como todos os Frenchies, alguns problemas de saúde são possíveis devido às suas vias respiratórias mais curtas e dobras faciais. Obstrução traqueal, problemas respiratórios e perturbações gastrointestinais são problemas de saúde comuns em Bulldogs franceses. Mas existem também outros problemas de saúde, mais comuns nas variantes brancas, que deve ter em conta.
Como com todos os Bulldogs franceses, deve assegurar-se de que a sua limpeza é sempre irrepreensível. Os cachorros franceses, em geral, são propensos a problemas de pele, e é importante assegurar que as suas dobras cutâneas sejam mantidas limpas e secas.
Os cachorros franceses brancos têm geralmente a pele mais sensível. Ao escovar, utilize uma escova redonda macia para não irritar ou danificar a sua pele.
O pêlo branco mostra sujidade antes de outras cores. Poderá ter de dar ao seu cão uma toalhita entre casas de banho para manter a sua beleza.
Como se preparar para uma ninhada de buldogue francês ?
Assegure-se que a pele do seu cão está protegida do sol. Não se trata apenas de aplicar protector solar em áreas óbvias como o SNOUT. Idealmente, deve proteger todo o corpo do seu cão do sol. Nunca utilizar protector solar humano por ser tóxico para os cães. Pode obter um protector solar adequado para cães, que pode pulverizar em todo o corpo do seu cachorro. Alguns deles até actuam como condicionadores sem clarificarem o seu pêlo.
Se o seu cão não pode usar protector solar devido à sua sensibilidade, pode protegê-lo dos raios UV com vestuário de protecção. Pode encontrar camisas de protecção UV para cães online. Não se esqueça de proteger os seus olhos, especialmente se tiver um cão de cor clara. Existem óculos de sol, chapéus e viseiras que ajudarão a proteger o seu parceiro canino.
Procure sinais de perda de audição no seu Bulldog Branco. Nem sempre é imediatamente óbvio, especialmente se o seu cachorro só tem problemas auditivos. A maioria dos criadores está consciente de um problema de audição num dos seus cachorros, mas podem acontecer erros. Se adoptar um francesinho com um grupo de resgate, eles também o terão examinado, mas um cão com problemas auditivos pode parecer simplesmente treinado.
A importância dos cuidados dentários
A vida de um cão é muito mais curta do que a nossa. A saúde dentária é importante para todos os cães, mas é especialmente importante para os cães à medida que envelhecem. Conhece o seu cão melhor do que ninguém. Se notar qualquer mudança no seu comportamento ou hábitos alimentares, leve-o imediatamente ao veterinário. Embora nunca seja demasiado tarde para começar a cuidar dos dentes do seu cão, um cão mais velho pode precisar de uma limpeza mais frequente.
O Bulldog Francês – Formação e Cuidados
Não se trata apenas de dentes. As doenças dentárias podem causar problemas cardíacos e renais, como todos sabemos.
CUIDADOS GENERALES DE UN CACHORRO – PETS FAMILY KIDS
5 coisas para se preparar quando o seu cão começa a envelhecer
Obras mencionadas
- Artigos / livros:
- Alderton, David. Enciclopédia canina. Nova Iorque, Nova Iorque: Parragon, 2008.
- Alderton, David. Manuais Dorling Kindersley: cães. Nova Iorque, Nova Iorque: Dorling Kindersley, 1993.
- Clube Americano de Canicultura. Cuidados e treino de cães. Nova Iorque, Nova Iorque: Macmillan, 1991.
- Clube Americano de Canicultura. O Novo Livro Completo do Cão 22ª Edição. Mount Joy, PA: Editora Fox Chapel, 2017.
A sua primeira semana com o Frenchie | Bulldog Francês | Introdução beignet
BOORE, WOODY. O Tesouro do Cão. Londres: Octopus Books, 1972.
Carretel, Carolina. Enciclopédia de Raças de Cão, 2ª Edição. Hauppange, Nova Iorque: Barron’s Educational Series, 2005.
- Bobina, Carolina. A Bíblia das Corridas de Cães: descrições e fotos de cada raça AKC reconhecida. Hauppaug, Nova Iorque: Barron’s Educational Series, 2007.
- Koren, Stanley. A Inteligência dos Cães: Consciência e Habilidades Caninas. Nova Iorque, Nova Iorque: Free Press, 1994.
- Dennis-Bryan, Kim. O Livro Completo da Raça Dog. Nova Iorque, Nova Iorque: Dorling Kindersley, 2014.
- Devito, Carlo e Amy Ammen. The Everything Dog Book: Escolher, Cuidar e Viver com o Seu Novo Melhor Amigo. Avon, MA: Adams Media Corporation, 1999.
- Gerstenfeld, Sheldon. The Dog Care Book: Tudo o que precisa de saber para manter o seu cão saudável e feliz. Nova Iorque, Nova Iorque: Addison-Wesley Publishing Company, 1989.
- Hodgson, Sarah. Cachorros para Cachorros: Uma Referência para o resto de nós. Hoboken, Nova Jersey: Wiley Publishing, 2006.
- Johnson, Norman. O Cachorro Completo & The Dog Book: Tudo o que precisa de saber para manter o seu animal de estimação saudável e feliz desde o nascimento até à velhice. Nova Iorque, Nova Iorque: Galahad Books, 1993.
- Larkin, Peter e Mike Stockman. A Enciclopédia Cão Supremo, Raças de Cão, & Cuidados com cães. Londres, Inglaterra: Hermes House, 2006.
- Mehus-Roe, Kristin. Bíblia do Cão: A Fonte Definitiva para Todas as Coisas Cão. Irvine, CA: I-5 Press, 2009.
- O’Neill, Amanda. Que cão? Um guia para ajudar os novos proprietários a seleccionar a raça certa para o seu estilo de vida. Hauppaug, Nova Iorque: Interpret Publishing Ltd, 2006.
- Pinney, Chris. Um Guia para o Cuidado dos Animais de Estimação em Casa. Hauppaug, Nova Iorque: Barron’s Educational Series, 1990.
- Schuler, Elizabeth Meriwether. Guia do cão de Simon e Schuster. Nova Iorque, Nova Iorque: Simon & Schuster, Incorporated, 1980.
- Slawson, Larry: “The 10 Longest Dog Races” (Pethelpful). 2020.
- Estatuto, Larry. “As 10 raças de cães mais espertas”.(Pethelpful). 2019.
- Estatuto, Larry. “Os 10 melhores cães para crianças”.(Pethelpful). 2019.
- Volhard, Jack e Wendy Volhard. Formação de cães-padrão: uma referência para o resto de nós. Hoboken, NJ: Wiley Publishing, 2001.
- Yoga para cães